segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Dicas de Organização de Fim de Ano!

Ano Novo! Vida Nova!

Eu particularmente amooooo fazer coisinhas pra dar um novo visual a casa nessas épocas, mais ou menos nesse esquema de ano novo, vida nova, a cara da casa mudada, da um ar de recomeço, não é verdade?!

Vamos falar de dicas pra conseguir dar aquela geral...

Por etapas:

A cada espaço, retire tudo que está fora do lugar, depois tire a poeira com uma pano úmido e arraste todos os móveis e limpe o chão. Depois limpe cada móvel, no caso de estofados use produtos apropriados paranão estragar o material...
- Cozinha, Banheiro, Quartos, Sala, Áreas Externas...

Lave ou mande pra lavanderia cortinas e capas de almofadas, tapetes também entram nessa... 

Troque o enchimento das almofadas e dos travesseiros, não deixe passar de dois anos, pois estão abarrotados de ácaros, o que costuma provocar alergias, nesse caso se não há necessidade de trocar ainda coloque no sol se possível. 

Lave as louças delicadas que raramente são usadas, todos os utensílios que estão guardados devem ser lavados.  

Limpe lustres e luminárias com cuidado e dependendo do material com produtos específicos e troque lampadas se houver necessidade. 

Limpe portas e batentes. 

Limpe quadros e armários(por dentro também). Limpe vidros e azulejos com mais cuidado e produtos potentes.

Dê uma geral na geladeira, use bicarbonato de sódio pra retirar oderes...e o vinagre se necessário...
Substitua as roupas de cama muito velhas por novas,lindas e limpas...rsrs...É sempre bom frisar né...e dependendo do estado das antigas não jogue fora, customize, faça delas novas peças, cama para o pet por exemplo.
Troque o colchão se ele tiver no máximo 7 anos, coloque no sol caso seja possível, e tiver alguma mancha existem alguns produtinhos potentes que você pode usar, como aqueles especializados em tirar manchas de roupas brancas, eu prefiro usar o em pó, há também a possibilidade de usar misturinhas caseiras.
Organize aquele quartinho da bagunça de uma vez por todas! Maior desafio de todos não é mesmo?! rsrs...
Se você mora em casa, dê um trato no jardim, e se você não tem um por que não passar a ter? No próximo post falarei mais sobre jardins e hortas em casa, pequenos e suspensos, de formas variáveis pra dar pouco trabalho e embelezar sua casa, além de gerar uma economia. 
E se você quer saber mais sobre limpeza,  deixe seu comentário aqui...

Bj na bunda...e boa faxina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário