quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Emagrecimento definitivo!!!

O sonho de toda mulher que está acima do peso é perdê-lo e para sempre...

Sempre achei a fórmula para isso muito simples, e de fato é, o difícil é fazer, rsrsrsrs...

Mas achei quem concordasse comigo nesse aspecto, o que eu sempre falo para as minhas alunas quando chego na parte de nutrição é como emagrecer, então aqui vou expor a minha opinião acrescida das de quem realmente entende do assunto e tem o direito de falar sobre.

Estou lendo o livro do Dr. Fred A. Stutman, SEM DICAS INFALÍVEIS PARA EMAGRECER E SE MANTER EM FORMA.

Aí vou postando as dicas e comentando-as, acredite é melhor emagrecer aos poucos e não voltar a engordar do que fazer dietas rápidas, malucas, que podem te adoecer e não vão ter o efeito definitivo esperado. Por quê? Simples porque seus hábitos continuam os mesmos.

Então vamos a 1° dica do livro:

ACREDITE: AS CALORIAS CONTAM

O que ele quer dizer com isso? Esta é a fórmula primordial para tudo que discutiremos daqui pra frente.

A conta é simples, você consome calorias XX e gasta calorias X, significa que você consome mais calorias do que gasta, então sobra, mas o que sobra não é eliminado e sim armazenado, em bom português: vira gordura!!! Na maioria das vezes você sabe onde ela aparece, na barriga. rsrsrsrs....

Portanto podemos concluir que o contrário também é verdadeiro, se você consome X e gasta X, você mantém um equilíbrio, não engorda e nem emagrece, porque gasta exatamente o que consome, portanto mantém o peso, mas esse não é o nosso objetivo aqui.

Agora para emagrecer se faz necessário você consumir X calorias e gastar XX calorias, gastando mais do que você consome está eliminando  parte do que está armazenado (gordura), já que você não consome o suficiente para manter a funcionalidade do seu organismo.

A conta como viram é simples, mas a prática nem tanto, mas....se faz necessário adquirir novos hábitos para esta fórmula funcionar, é o que discutiremos  mais pra frente...

Vale lembrar que o efeito sanfona se deve ao fato de na maior parte das vezes  as pessoas por não adquirirem hábitos para manter o peso como na segunda conta, fogem da disciplina quando chegam ao peso que esperavam e acham que seu corpo vai ficar assim pra sempre por simples milagre, manter disciplina é muitíssimo importante por pelo menos 1ano, é 1 ano, para o seu corpo se acostumar com aquele peso e "adquirí-lo pra si" e não se forçar mais a voltar pro peso antigo.

Espero que as informações acima sejam úteis pra você que quer emagrecer definitivamente e não aguenta mais dietas.

bjimmmmmmm

Nenhum comentário:

Postar um comentário