segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Selagem Térmica!!!

A nova moda capilar é a tal selagem térmica então vamos descobrir o que é...



A selagem surgiu como alternativa à escova progressiva para prevenir o risco de alergia e intoxicação causados pelo formol (em mulheres sensíveis ou alérgicas). O produto usado na selagem térmica é bem menos agressivo: contém amônia (em torno de 2%), queratina hidrolisada, proteínas e substâncias hidratantes e o efeito é bastante semelhante: diminui o volume dos fios, melhora a textura e dá brilho. No entanto, não chega a alisar - nem um pouquinho -, porque a amônia não tem o mesmo poder do formol para amolecer a queratina. A técnica de aplicação é bem parecida. Começa com um xampu de limpeza profunda, seguido pela formulação. Você fica de 15 a 30 minutos sob o calor do secador (quanto mais grosso o cabelo, mais tempo precisa ficar) e, então, faz uma escova caprichada e aplica chapinha de porcelana, mecha por mecha. "Nos três dias seguintes, recomenda-se não lavar a cabeça nem usar elástico de cabelo", diz a cabeleireira Rita Salustiano, do salão MG Hair Design, em São Paulo.

A selagem térmica leva de uma a duas horas e custa de 300 a 400 reais, dependendo do comprimento dos fios.

"Meu cabelo é ondulado e eu sofria demais com o excesso de volume e com a rebeldia dos fios. Com uma única sessão de selagem térmica, os cachos - antes desalinhados - ficaram mais abertos, definidos e assentados. Lavo a cabeça duas vezes por semana e, mesmo após dois meses do tratamento, o efeito está igual ao obtido no dia da aplicação. O meu cabelo está como eu sempre quis."
Maria Batista Alves Ferreira, 46 anos, manicure


Em busca do liso para sempre


"Quem sonha com um liso permanente, precisa optar por uma técnica que modifique a estrutura interna do cabelo, abrindo as cutículas que recobrem os fios e distribuindo a queratina de maneira uniforme", explica o dermatologista Valcinir Bedin, de São Paulo

Fonte: http://boaforma.abril.com.br/beleza/cabelo/seu-cabelo-tem-jeito-acredite-500157.shtml?pagina=1

Uma selagem térmica vale mais que muitas hidratações ,reconstroi os cabelos dando um brilho e muita maciez  .
selagem térmica
A selagem surgiu como alternativa à escova progressiva para prevenir o risco de alergia e intoxicação causados pelo formol (em mulheres sensíveis ou alérgicas) ou tem receio e medo de usar formol ou outro produto para alisar as madeixas .
A selagem térmica leva de uma a duas horas e custa de 300 a 400 reais nos salões e aqui no Blog você aprende a fazer ai mesmo na sua casa .
Selagem térmica capilar :
Preparo:
*Escolha uma máscara reconstrutora de boa qualidade (Quantida varia conforme o volume de seus cabelos)
*1 ampola de 10ml de Semi de lino,
*Queratina liquida de boa qualidade (5ml p/ cabelos curtos,10ml cabelos medios e 15ml cabelos longos).
Observação:
(Excesso de queratina da resultado inverso neste ou em outros processos,e o excesso leva ao ressecamento do fio). A quantidade de queratina citada acima,é a formulação ideal dentro do que o fio e o seu volume esteja necessitando de restruturação.
Modo de fazer :
*Misture o creme, ampola e a queratina.
* Lavar os cabelos com  shampoo Anti-Resíduos.(Se o cabelo estiverem muito sujos,lave a primeira mão com shampoo normal e segunda aplicação o anti-residuo).
*Tire o excesso de água dos cabelos com uma toalha em movimentos delicados (como se estivesse apertando o fio para não quebra-los).
* Divida os cabelos em sessões como se fosse processo de escovação.
*Em uma mecha,passe a máscara e começe a enluvar essa mecha (dentro de 2m).Logo apos, Passe a prancha nesta mecha 5vezes se a prancha for propria para cabelos molhados ou úmidos, caso não seja use a chapinha de porcelana mas passe o secador antes de pranchar os cabelos.
*Repita esse procedimento por todo o cabelo.
* Espere as mechas esfriarem e enxangue o cabelo com água fria.
-Fechando as  cutículas dos fios: (dois passos)
*Primeiro passo:
*Feche as cutículas deste fios com com selador de cuticula,passando (enluvando) mechas por mechas.Deixar agir por 5 ou 10minutos.
*Não enxague,tira excesso da água com toalha e faça uma escovação por todo cabelo e finaliza o fechamento das cuticulas passando a prancha mechas por mechas por 5 vezes cada mecha.
*Segundo passo:
Se você não tiver o selador de cuticula,você pode fechar estas cuticulas com um condicionador de boa qualidade normalmente. Retirou toda a máscara, aplique o condicionador mechas por mechas,massageie, enxague normalmente,tire o excesso de água, inicie uma escovação e finaliza com a chapinha (5vezes mechas por mechas).
Resultado:
Cabelos sedosos, luminosos e super hidratados.
Indicados para cabelos ressecados, danificados,quebradiços por processos de quimica, relaxamentos, etc.
Fonte: http://adrianeboneck.com.br/aprenda-a-fazer-uma-selagem-termica-capilar-reconstrucao-intensa/

#ficadica

bjks...

Um comentário:

  1. Oi Paula, eu recomendo que faça um tratamento para baixar o volume que combine mais com oxidante 40V.
    Existem muitas escovas que vão dar resultado e vc continuará a passar 40V. qq duvida cabeloeartejuju@hotmail.com Ju

    ResponderExcluir